A cura das Cores
Dia a dia em nosso oficio convivemos vendo os efeitos das cores e percebemos o poder de cura que tem uma parede pintada, o quanto influi na nossa mente, energia e espírito. Com essa intenção e consciência buscamos cada vez mais estar levando nossa arte aos espaços públicos, com especial atenção aos Hospitais.
Em Barcelona tivemos a oportunidade de transformar o centro de odontologia Infantil do Hospital San Joan de Deus lá pelo 2006. Em Florianópolis também pudemos agregar cor na UPA de Canas Vieiras como contrapartida ao edital Elisabete Anderle que participamos em 2015. Em 2018 fomos chamados pelo Hospital Angelina Caron para fazer uma intervenção na UTI de pediatria, organizamos com mucha tinta um crowdfunding para levantar fundos e realizar a obra junto aos Cosmic Boys.
UPA - Canas Vieiras - Florianópolis
O Hospital Pequeno Príncipe
O Hospital Pequeno Príncipe é o maior centro Pediátrico do Brasil, provavelmente um dos maiores da América Latina, fomos convidados com a familia+amor a participar do Projeto Laços, que beneficia diretamente o HPP com, oficinas, atividades culturais e a pintura dos murais. Outros muros foram pintados por André Mendes e Rimon Guimarães. O HPP é referência na cura e no tratamento com os pacientes especias, crianças de todo Brasil vem a ele buscando sanação. Para nós foi uma honra poder agregar e devolver um pouco de luz a esse lugar e a todas as pessoas que por lá transitam, a experiência foi muito gratificante pois o efeito das cores e dos motivos realmente são inacreditáveis, só vendo pra creer, toda a teoría é pouca, as cores e a positividade são cura mesmo.
Nosso projeto está inspirado na história do Pequeno Príncipe só que uma releitura onde mudamos os elementos originais por elementos locais, ao invés de uma rosa temos as bromélias, nossa raposa é um lobo guará, as aves que dão uma carona para o pequeno príncipe criolo são gralhas azuis e assim segue.
Fotos: Aleksander Schoeffel e Lucas Amorim.