Cozinhar é divertido!

O objetivo dessa oficina é aproximar o mundo culinário ao universo de fantasia das crianças. Fazer do limão a limoada, da flor uma salada, ou do abacaxi um jacaré… Pratos bem desenhados, cheiros no ambiente, cantos temperados, sorvetes nutritivos, ou até esculturas comestíveis.

Cozinhar em família pode ser muito divertido, seja um bom ajudante e traga seu master chef mirim para alimentar a sua curiosidade, todos vamos aprender novas receitas deliciosas e dicas nutritivas que nos acompanharam toda a vida.

Benefícios para o Bebê!

A instauração de memórias emocionais de acesso futuro.

A música tem um efeito calmante. Você sempre poderá cantar, para o seu bebê, pois para ele não existe certo e errado. O mais importante, é ouvir a voz das pessoas que o amam, e associá-la a uma sensação de segurança, de bem-estar, que vai voltar sempre que ele ouvir aquela voz e aquela melodia, especialmente dos pais. Quando alguém canta, os bebês participam de maneira ativa, nos imitam, escutam as vibrações, se sentem atraídos, se emocionam.

Benefícios para os Pais!

Está neurológicamente comprovado que cantar libera endorfinas!

Cantar para recuperar instintos de funções primordiais. É uma forma de construir um elo de ligação especial, os instintos maternos/paternos ficam em alerta máximo, gerando benefícios de empatia e vínculo seguro.

Em quanto aos mantras

O mantra é como o choro genuíno de um filho buscando pela mãe, assim os país também buscamos a calma e acolhimento da criação que nos dá conforto e sentido.


FLOR DE VOCALIZACÕES

Um som escapa dos lábios. Suave. Baixinho. Segue-se outro. Vibrante. Envolvente. E mais outro. Em pouco tempo, uma seqüência harmoniosa de murmúrios preenche o ambiente com uma sensação de paz, formas e cores musicais.


O OM

O verbo, a palavra,o som, a nossa intenção mais sagrada saída de nosso coração para o mundo da matéria. Assim como a combinação de todas as cores produz o branco, a combinação de todas as vibrações produzem um som inaudível. Os hindus acreditam que esse som, que na realidade é o mais absoluto e profundo silêncio, está na origem de todas as coisas. Eles o chamam de OM, sílaba que dá origem a todos os mantras.